domingo, 8 de maio de 2011

Comentários à Pesquisa de Aceitação.

Fala galera,

Como é princípio da associação, e por representarmos interesses dos gamers, tentaremos sempre ser o mais transparente possível com vocês. Nesse sentido, queremos tornar público o resultado da pesquisa realizada, a qual 278 pessoas responderam. 

Aqui encontra-se o sumário estatístico das respostas: http://www.mediafire.com/?mgjrtyp75bovb7i


É interessante dar uma olhada na tabela, pois lá se encontra as sugestões da comunidade por extenso. Agradecemos a todas elas, algumas iremos acatar, outras não e também faremos esses breves comentários:

Como poderão ver na tabela, apesar da aprovação do nome da associação ser de 83%, vimos que algumas pessoas preferem a expressão “Jogos Eletrônicos” ao invés de “Gamers”, de modo a prestigiar a língua pátria tendo em vista que é uma associação brasileira que luta pelos jogadores brasileiros. Sinceramente nós também somos adeptos e preferimos, sempre que possível, prestigiar o português, no entanto, nesse caso optou-se pela expressão “Gamer” primeiro, pois ela é de amplo conhecimento de todos (até da mídia) e concentra toda a significação que desejamos, ou seja, conseguimos transmitir em uma única palavra toda o significado de “Jogador de Jogo Eletrônico”. Nesse mesmo sentido caminha a ACIGAMES e a ABRAGAMES, referências atuais na comunidade. Segundo, escolheu-se a palavra “Gamer”, para que houve-se alguma sonoridade na leitura da sigla da associação. Apesar de relevante as críticas, será mantido o nome da associação, em razão da ampla aprovação.

Outro exemplo de larga aprovação foi o logo da instituição. Como se vê no sumário estatístico, foi aprovado (ótimo e bom) com 77%. Como vocês verão nas críticas, foi recorrente os aconselhamentos de cores mais sóbrias ou imagens remissivas a games. Algumas pessoas enviaram suas colaborações, imagens e identidade visual. Nesse sentido ressalte-se o trabalho como nosso colaborador do Felipe Coronetti – Administrador da Comunidade de Urban Terror, no entanto, pelo mesmo motivo supra, manteremos o logo.

Deixamos em aberto para comunidade apresentar críticas e sugestões, comentários e livre utilização das pesquisas aqui disponibilizadas desde contribuam conosco citando a fonte (propaganda extremamente necessária).

Nenhum comentário:

Postar um comentário